6.5.08

O horror

Diariamente deparo-me com autores que não conheço, na sua maioria do sexo masculino, hoje um nome feminino chamou-me a atenção, Ellen G. White. Como não associei a obra que folheava à doutrina católica, fiz uma breve pesquisa (obrigadinha wikipédia).
Cruzes, credo, Ellen (1827-1915)! Ainda bem que já te foste, lamento apenas que tenhas deixado prole, nada sabia dos adventistas e pelos vistos não andava a perder nada.

Deixo uma achega do que li na wikipédia: - “Não há fim em vista para as doenças causadas pelo vício solitário [masturbação]". A esta asserção é adicionada uma enorme lista de enfermidades supostamente assim surgidas, entre as quais "epilepsia, danos à visão", "hemorragia nos pulmões, espasmos do coração e pulmões, diabetes, reumatismo, tuberculose, asma";
- "As pessoas de cor não devem pressionar para serem colocados em igualdade com os brancos."
Bem que podia ter feito como as suas contemporâneas e ter-se limitado a tomar conta da família :-|

2 comentários:

Tempus_Fugit disse...

A ser verdade isso tudo, a taxa de mortalidade na adolescência iria ser uma coisa assustadora... lol!

Ana disse...

LOL A mim ocorreu-me q felizmente o meu oftalmologista n é adventista, nunca estabeleceu estas relações de causa/efeito.