21.5.08

Dois pesos, duas medidas

O Público notícia «Fisco coloca à venda prédios por dívida de 236 euros».

Faz hoje uma semana que tive uma audiência no Julgado de Paz de Lisboa, na sequência do que já tinha escrito aqui.

Foram várias as situações presenciadas neste projecto (de falsa prestação de serviços) que me chocaram e como referi me fizeram temer o pior em relação à reabilitação da Baixa Pombalina. Mas o meu trabalho ficou concluído e por ele eu devia ter sido paga. Foi isso que reivindiquei ao longo de dois anos junto do consórcio para quem trabalhei, em consequência ouvi de tudo e para mim era óbvio que não me queriam pagar.
Não desisti mas aparentemente teria sido mais fácil, sobretudo depois de constatar que uma das caras do consórcio (e penso que autor do contrato por mim assinado) ocupa actualmente um dos mais altos cargos na secretaria de estado dos assuntos fiscais. Muito irónico, não é?

Mas por vezes a justiça ainda funciona. Não posso dizer que me tenha sido dada razão porque o Juíz não chegou a proferir uma sentença, mas chegou-se a um acordo que me foi favorável e eu irei receber tudo o que me devem. Caso não o cumpram é válida a penhora (o método de eleição do tal senhor, mas calculo que apenas quando aplicado aos outros). Foi pena ter demorado 2 anos.

Sem comentários: