26.12.07

A tradição

As mini-férias já terminaram, tive um óptimo Natal mas hoje foi dia de regressar ao trabalho. Lisboa é fantástica nesta altura do ano (pós-Natal) e durante o mês de Agosto, não há confusões nem no trânsito, nem no comércio.
Mas hoje é dia 26 de Dezembro e a tradição diz que o comércio está encerrado. Era nisto que pensava ao constatar que me dava muito jeito ir ao hipermercado e para mim mesma dizia que até era bom encontrá-lo fechado, era sinal que as pessoas continuam em primeiro lugar... Claro que estava aberto e não fiquei surpreendida. E mesmo defendendo que devia estar fechado, lá fui eu (tal como por vezes acontece aos domingos, em que mesmo defendendo o encerramento acabo por ir...).
Estava eu a pensar em tudo isto quando vejo o Garcia Pereira ao meu lado. O grande defensor dos trabalhadores... A tradição já não é o que era. E os ideais se calhar também já não.

Sem comentários: