21.12.07

Não é fixe

«O caminho faz-se caminhando» estreou o mês passado e é um programa que resulta, supostamente, de uma ideia da jornalista Clara Ferreira Alves (CFA), que se lembrou de passear por esse mundo fora à borla e ter como única contrapartida ouvir o gágá do Soares. Se me dessem essa oportunidade, até eu me sujeitava a tamanho sacrifício...
O que me choca não são apenas os gastos neste tipo de programas. Incomoda-me mais ainda é isto acontecer numa altura em que o PS, através das suas políticas, se tem afirmado claramente como um partido de direita e que aproveita o domínio da tv pública para mudar um pouco essa imagem, indo buscar um Soares descontraído e defensor das bandeiras da esquerda, apoiado pela derretidíssima CFA que a todo o instante parece que vai gritar "o Soares é fixe". E o povo que se lixe, pois parece que são estes os programas político-culturais que merecemos.

Sem comentários: