7.12.07

Só obrigações

O que vale é que é sexta-feira. Pedi às minhas caríssimas chefes se podia faltar no dia 24 de Dezembro, sabendo que cá é habitual darem meio dia no dia 24 ou no dia 31. O que me responderam é que é habitual em relação aos contratados, quem está a recibos verdes não tem direitos, só obrigações, como tal ainda me perguntaram se eu não queria vir compensar num sábado, se não compensar, descontam e pronto.
Viva o espírito do natal nas instituições religiosas!!!
E era só uma questão de boa vontade, eu trabalho sozinha, apenas elas se apercebem se eu estou mesmo cá ou não...
Quero um contrato de trabalho!!!! Mas longe da santa madre igreja sff.

2 comentários:

Anónimo disse...

trabalhas a recibo verde e te preocupas... e quem nem trabalho tem? Afinal escreveste uns posts anteriores sobre a pobreza, mas agora esqueceste essa realidade...

Ana disse...

Detesto a ideia de nivelar a vida por baixo e penso q transmito isso noutros posts. E tb já escrevi q sei q há quem se encontre em situações mt piores, inclusivamente quem tem trabalho e ainda assim vive no limiar da pobreza. Mas nada disto me faz sentir tranquila em relação ao "bem" que tenho e dizer q concordo com situações ilegais. Irei defender sp o trabalho com direitos, pq acredito q n andamos aqui para sobreviver mas para viver com qualidade de vida. No dia em q n me preocupar, deixei de ser eu própria.