27.6.08

Ai que entusiasmo...

Amanhã é dia de festa. Na maioria das empresas juntam-se os colaboradores por altura do Natal, há jantarada e leva-se o mais que tudo. Aqui não é bem assim.
Amanhã marcha-se, ou assiste-se, e o convite que me foi feito foi claro, “vem e traz os teus pais”. Só os laços de sangue ou do matrimónio (quando tem a bênção de Deus) são válidos para participar na grande festa anual. O meu entusiasmo é mínimo: calor, marchas e sardinhas, não são o meu programa ideal para sábado à tarde. E a este cenário acresce outra particularidade… Eu trabalho num local absolutamente insólito, passados 9 meses ainda dou por mim meio atordoada com esta realidade, e desconfio que a partir de amanhã os meus pais me vão olhar com profunda compaixão ou uma cara de gozo constante. Mal por mal, que seja a segunda hipótese.

Sem comentários: