6.11.08

Sou tão pobrezinha e não sabia

Recebi um vale (na minha morada e em meu nome) que corresponde a cinco lâmpadas economizadoras que pode ser trocado em vários hipermercados.
Estranhei, mas pensei “porreiro, pá!” E ontem lá fui eu trocar, tendo perguntado apenas aos meus pais se eles tinham recebido e se sabiam do que se tratava. Não, eles não tinham recebido mas tinham ouvido qualquer coisa sobre o assunto.
Já no balcão de apoio ao cliente estranhei não ver filas gigantes, aliás, não estava ninguém à minha frente, o que me fez gostar ainda mais desta iniciativa (embora as lâmpadas viessem num saco de plástico…).

E hoje lembrei-me de pesquisar o porquê destes vales (ainda falta um ano para as eleições!):
«O Governo vai oferecer três milhões de lâmpadas economizadoras a partir de Setembro, altura em que as famílias mais carenciadas vão começar a receber o “cheque-energia”. O objectivo da medida é a promoção da eficiência energética.»
Família carenciada? Eu? Tenho que arranjar maneira de falar sobre isto com as minhas chefes!!!

Embora a notícia também diga: «As famílias com menores consumos de electricidade e potências contratadas mais baixas vão receber o vale, no próximo mês, que poderão trocar por lâmpadas mais eficientes ao nível energético.» Portanto, eu não consumo muita energia, logo sou pobrezinha? Nesse caso, porreiro mesmo era se me pagassem a conta da luz, boa? Ou se me enviassem um cheque-oferta para um carrinho de compras. De lâmpadas já fiquei servida, mas de resto estejam à vontade.

Sem comentários: