
31.3.08
Sorte!

30.3.08
Adenda ao post anterior
N me acho particularmente trapalhona e nunca tive problemas com multas de estacionamento (antes tivesse!) mas o Pateta era a minha personagem favorita ;-)
Muito mandona, sim
Panorama BBC
E ainda dizem que as mulheres é que são complicadas :-|
28.3.08
Começou a pré-campanha
Perdeu-se um palhaço, ganhou-se (?!) um político.
27.3.08
Reflexão matinal
Será da hora?
Parece-me que vou ter algumas dificuldades com o novo acordo ortográfico :-S
26.3.08
Repensar a eutanásia
Ontem vi o Paulo Pires (nada mau, não senhor) e lembrei-me automaticamente do último desejo de vida de alguém. Contaram-me que uma doente internada numa unidade de cuidados paliativos teve como último desejo conhecer o dito actor/modelo, assim como outros quiseram conhecer o Malato, a águia do Benfica, e por ai fora. A minha reacção automática foi dizer que afinal reconsidero a opção pela eutanásia, se me garantirem que às portas da morte levam até mim o George Clooney.
Ps. Talvez agora se justificasse criar a etiqueta "Humor negro".
25.3.08
Geração Rebelde
Lembro-me da primeira série. De rir muito com todos os disparates q por lá se viam, eu na altura era pouco mais velha do q os protagonistas e achava fantástico como jovens q no máximo andavam no 12º ano já conduziam e moravam sozinhos. Era portanto uma novela fidedigna.
O estranho, é que vingou e não há muito tempo ouvi mães de família comentarem que a achavam pedagógica. Fiquei surpresa mas n fiz caso, até porque há muito q n via nenhum episódio.
E eis q esta Páscoa esteve muito frio e chuva e acabei por estar mais tempo em casa do que o previsto, acompanhada por 3 crianças (irmãos!! Há pais muito corajosos…). Inevitavelmente acabámos por ver TV e os ditos morangos. O primeiro choque foi com uma grávida adolescente, mas vá, há quem ache a coisa didáctica, o segundo com uma cena de sexo no meio do mato sem qualquer referência ao uso de preservativo e por fim uma jovem mãe, com um bebé ao colo, a correr atrás de um ex namorado a quem reclamava a paternidade do filho. Este último caso ainda maior incómodo me causou visto a mãe ser cabo-verdiana e estar a ser desprezada e quase q apelidada de leviana.
Isto tudo para chegar a apenas uma conclusão: esta geração rebelde é fruto do q vê e ouve (já q ao q tudo indica, pouco lê) e se casos como o que ocorreram no Porto são cada vez mais frequentes, a mim parece-me normal, continuem a dar-lhes merda e vamos ver no que se vão tornar.
Quanto ao resto da tarde, quando consegui agir perante tanto disparate, lá peguei nas crianças e fomos jogar às cartas. Felizmente ainda ficam muito mais satisfeitas por brincarmos com elas do q quando as deixamos esquecidas a ver TV.
20.3.08
Só mais um bocadinho!

E agora vou continuar a trabalhar, porque isto nem parece casa de crentes, trabalha-se o dia todo. Mas a partir das 17h estou de férias! Embora o programa não seja dos melhores: fuga para o campo (com este frio parece-me tortura).
19.3.08
Caladinha
Adenda às 16:45: Acabaram de me perguntar a que paróquia é que eu pertenço, pareceu-me bem responder Corroios, pelo menos o Centro de Trabalho é o de lá, e também funciona como lugar de culto, certo?
18.3.08
Incongruências
Se n é isso, é um péssimo anúncio. Há coisas incompatíveis. PP e revolução lado a lado é uma delas.
17.3.08
Refresh
Mas sinto que preciso de um refresh, um upgrade, uma reciclagem qualquer.
Também é provável que a culpa seja simplesmente da vontade. Ou da falta dela.
14.3.08
É arte, Senhoras! *
12.3.08
Estrela da Tarde
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia
Ary dos Santos
11.3.08
Porque...
É disso que tenho que me convencer.
Mas o mais recente mote da professora é: Meninas, tirem o pé do chão, vem ai o Verão! O que me faz lembrar o Netinho, e lá se vai o estímulo...
Felizmente não é esse o tipo de som que nos acompanha. Agora tem havido uma particular insistência na nova versão de "Bang Bang (my baby shot me down)", talvez porque a ideia seja fazer de nós umas Carlas Brunis, o que até não me desagrada nada (mesmo), mas as figuras que nos põe a fazer nem ao Sarkozy lembra... Deve ser por estas que 70% dos praticantes de desporto desistem durante os primeiros 3 meses.
8.3.08
7.3.08
Só por curiosidade…
…
Quando achamos que já vimos de tudo, este governo consegue sempre surpreender-nos um bocadinho mais.
Ainda não percebi onde é que isto vai parar, a máxima “o povo é quem mais ordena” parece nada significar junto de indivíduos ditos socialistas. Mas acredito na união dos professores e pelo pouco que se percebe destas novas medidas, penso que têm razão.
É impressão minha ou isto de se insistir tanto na avaliação quer apenas limitar a progressão nas carreiras e consequentemente diminuir os salários? Assim é que se dignifica a classe?
E por outro lado… É realmente este o único grande problema do ensino em Portugal? Estudamos cada vez mais, mas isso dá-me a sensação de que se traduz apenas em números, não em conhecimento real e muito menos em trabalho qualificado.
Duvido destas novas medidas, como duvido de todas as reformas que têm sido levadas a cabo, é impossível não duvidar quando existem 65 mil licenciados desempregados e quando se aposta em programas, tipo novas oportunidades, que servem sobretudo para engrossar as estatísticas e justificar a entrada de mais capital da UE.
5.3.08
Porque eu não sabia fazer um print screen…
Não guardei o resultado de um teste engraçado sobre os candidatos norte-americanos. Entretanto já andei aqui às voltas e não voltei a dar com o site.
Consistia em darmos a nossa opinião sobre uma série de temas que têm estado em discussão: política externa, saúde, educação, imigração, e por aí fora. O resultado aproxima-nos do nosso candidato ideal, visto que os próprios candidatos também terão respondido.
Posto isto, diz que eu sou Obama. Já desconfiava, mas ainda estava numa de solidariedade feminina (até porque me revejo um bocado naquela postura não chorona).
Certo, certo, é que
4.3.08
Ando confusa…
Agora esta história do Portas… O Portas escolheu-o (??!!) para advogado e ele aceitou!!!
Só não corto os pulsos porque não tenho direito a baixa (e porque já agora aguardo até ao Verão, altura em que os vamos ver juntinhos a passear de iate).