29.2.08

Porque é que todos se devem render perante os encantos de um/a bibliotecário/a

Todos temos as nossas ideias preconcebidas do que é ser bibliotecário e do que eles fazem o dia todo. Muitas pessoas pensam nos bibliotecários como funcionários públicos de estatuto menor, esgueirando-se por todo o lado, a fazer "sssshiuuu" constantemente, para não falar de selar e carimbar coisas a torto e a direito. Ora... pensa melhor ò meu!
Bibliotecários têm licenciaturas em ciências da informação e, muitas vezes, mestrados em Sistemas de Dados e Interface Homem/Computador. Os bibliotecários podem catalogar tudo o que existe, desde um alho à orelha de um cão. Podem-no catalogar a si.
Os bibliotecários têm poderes inimagináveis. Com um simples gesto a sua tese de doutoramento desaparecida detrás de 50 anos de "Crónica Feminina" é recuperada. Podem encontrar informação para o seu trabalho final que nem você sabia que existia. Podem até guiá-lo para novos e mais apropriados temas de investigação.
As pessoas tornam-se bibliotecários porque sabem demais. O seu conhecimento estende-se muito para além das meras categorias. Não podem ser confinados a meras disciplinas. Os bibliotecários sabem e conhecem tudo. Eles dão ordem ao caos. Dão cultura e sabedoria às massas. Preservam todos os aspectos do conhecimento humano. Ser bibliotecário é fixe. E damos cabo do canastro a quem pense o contrário!

Tradução livre de Worship in Librarian Avengers

Recebido via email, vindo de alguém que me compreende.
Mas acrescento outras informações: as bibliotecárias não têm todas um rabo gigante, não usam óculos na ponta do nariz, não têm verrugas, nem saia abaixo dos joelhos (caso ainda restassem dúvidas).

6 comentários:

Tempus_Fugit disse...

Tambem têm aquele superpoder do Marcelo Rebelo de Sousa de ler livros na diagonal???

Ana disse...

Nem por isso...

Diabolous in Musicae disse...

humm...começo a ficar com curiosidade...n tens por aí umas fotos? As bibliotecárias que eu conheci na fac de letras eram mais ou menos assim (...ma no tanto), mas a saia era abaixo do joelho. Já a da E.S.T.C. era uma mulher, a todos os níveis, muito interessante...

Ana disse...

Fotos n, mas sou mulher a todos os níveis (?!).

Diabolous in Musicae disse...

Sim, não preciso de foto nenhuma, pelo que aqui se mostra não duvido em nada que és uma "mulher interessante a todos os níveis" :) (expressão que tentava dizer de modo polido: inteligente, competente, simpática, bonita, e sensual).

Ana disse...

ahaha e a tudo isso acrescento ainda a capacidade de corar mt facilmente (possivelmente a mais acertada).