16.11.07

Muda de vida?

Este post assinala o meu 1º ano de trabalho entre conventos.
A vida dá voltas um pouco estranhas. Quando terminei a licenciatura não sabia o que ia fazer, até porque como já aqui disse as oportunidades na minha área são poucas. Há precisamente um ano atrás tive a possibilidade de iniciar um estágio profissional num centro de documentação de uma ordem religiosa. Hoje estou noutro espaço, de uma outra congregação religiosa.
Quando penso nos tempos de faculdade dá-me vontade de rir. Do associativismo estudantil, das manifs e das conversas de café, passei para o convento.
Os ideais que me faziam gritar palavras de ordem não foram esquecidos e continuo a defendê-los, mas as conversas que agora tenho sobre a CDU (aqui no trabalho) já não são sobre a coligação política, mas antes sobre normas de catalogação... Por vezes o desejo de voltar atrás no tempo é enorme, não para fazer as coisas de forma diferente, mas para poder vivê-las novamente.
Trabalhar/crescer é uma seca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bonita a forma como encaras a tua vida passada! Eu mudava tanta coisa...=(

Ana disse...

Mas o que lá vai lá vai... Este é o dia, esta é a hora!
Carpe Diem ;)