22.9.07

O Recrutamento na TAP

Há pouco mais de um ano candidatei-me a hospedeira de bordo da Tap. Desisti quando me foi apresentado um documento que agora começou a levantar polémica: «A TAP está a exigir aos candidatos a hospedeiros de bordo que paguem indemnizações, se faltarem a uma das fases do processo de um recrutamento iniciado em Setembro. Esta política recente da companhia nacional de aviação estabelece multas que variam entre os 50 e os 700 euros.»
A notícia é do Público e falha apenas ao referir esta situação como uma novidade.
Esta era uma das muitas coisas bizarras que o documento que me foi apresentado continha. Recordo-me, entre outras, de um critério de avaliação que atribuía cotação máxima a três licenciaturas e a todas as outras dava equivalência ao 12º ano.
Desculpabilizando-se, a Tap diz que este método de selecção não foi criado por eles. Há sempre desculpas para tudo, mesmo quando estamos perante situações claramente ilegais.

3 comentários:

Mêda disse...

é como fizes-te para te candidatar?

Ana disse...

Penso q foi através do site da TAP.

Unknown disse...

Como eu posso fazer para ser uma hospedeira de bordo pela TAP.amo muito essa cia...