3.9.07

De Volta

Foram uns dias muito agradáveis, entre o Norte e o Centro do país. Não consigo dizer do que mais gostei, mas por agora deixo algumas imagens da Invicta. E dou por mim a cantarolar...



Quem vem atravessa o rio,
Junto à Serra do Pilar




Vê um velho casario,
Que se estende até ao mar.

E lá andei eu, por pedras sujas e gastas, na cidade que como canta Sérgio Godinho: "Património mundial é orgulho, com certeza, falta pôr no pedestal: aqui não entra a pobreza". E cito-o com alguma tristeza porque me custa ver uma cidade tão bonita praticamente a desmoronar-se... É a sensação que tenho cada vez que lá regresso. Ainda assim é sempre um enorme prazer lá voltar.



A livraria mais bonita do país. Provavelmente, a mais bonita do mundo.



E claro está, o café mais bonito do país. Bem... pelo menos um dos mais bonitos, não?



Depois deste jantar até o musical do Filipe La Féria era capaz de me parecer lindo! Ou talvez não... Claro que estando no Porto também comi francesinhas, mas enquanto me deliciava nem me lembrei de fotografar. Do que comi só registei este magnífico gelado de queijo. Pode parecer estranho mas é muito bom!



O sereníssimo Douro visto do Palácio do Freixo, no dia em que visitei a exposição que serviu de pretexto para esta viagem.

E muito mais vi e fotografei, mas para finalizar uma imagem do que não estava previsto mas não resisti a espreitar...


Uma multidão azul e branca, aqui e ali um pouco de verde, num dia de jogo no Dragão. Não há dúvida, o FCP é o maior!

3 comentários:

José Gomes disse...

Mas que bela reportagem, Ana!!!
Possivelmente passamos lado a lado e não dissemos "Olá"!
Estava à espera de um email para nos encontrarmos... foi pena!
Um abraço.
José Gomes

Ana disse...

Só li o comentário com a sugestão qdo regressei. Obrigada pelas visitas!

Lídia Lopes disse...

Olá Ana,
Venho retribuir a visita ao meu blogue. Obrigada!
Adorei ver estas fotos do Porto (a minha cidade). Que saudades!
Beijos