6.8.08

Fritos, nunca mais

Em primeiro lugar segue o que vale a pena repetir, especialmente em dias de calor diabólico.


Para dentro do liquidificador (convém dar-lhe uso de vez em quando) foram tomates, pepino, miolo de pão a sério*, uma tira de pimento, alho, azeite e sal. Liguei a maquineta e fui acrescentando um bocadinho de água e vinagre.
Devia ter ido ao frigorífico a seguir, mas não foi.

Acrescentei a côdea do pão e coentros. E assim se fez um gaspacho, algures entre o andaluz e o alentejano.

Ontem fiz falafel. Pela primeira vez na vida coloquei grão de molho. O sabor nem estava mau, mas a vontade de hoje voltar a casa não é nenhuma. Desconfio que nunca mais me livro do cheiro a fritos (e ainda ficou por fritar o suficiente para matar a fome a uma tribo de África...).

* A última açorda que comi no Alentejo foi feita com baguetes. Inesquecível e intragável.

3 comentários:

Nwanda disse...

raios...
fiquei cheio de fome...

Ana disse...

Lol atendendo à hora a q escreveste, sugiro algo mais levezinho ;-)

Nwanda disse...

Ontem não jantei...
Mal cliquei em publicar comentário, levantei-me e fui comer.
És a culpada :)