9.1.08

Farta

Enquanto tomava o pequeno almoço e via as notícias percebi logo que este não ia ser um dia muito fácil. Fui fazendo o exercício mental habitual: lá estás tu a dar demasiada importância às politiquices do costume, se ninguém parece ralar-se porque raio te estás a passar?

Depois o metro da linha verde avariou. E a raiva tomou conta de mim.

O Sócrates optou pela ratificação do Tratado por via parlamentar. Que bonito. O Zé povinho foi capaz de lhe dar a maioria absoluta mas como desta vez lixava-o, é bem mais fácil jogar pelo seguro. E não é preciso grandes análises para perceber o descontentamento dos portugueses, a maioria votou nele e nos seus compinchas porque assumiram o compromisso de criarem 150 mil novos postos de trabalho, só não ficou claro para quando. Neste momento há um saldo negativo de 20 mil postos de trabalho, mais de meio milhão de desempregados e muitos milhares em situação precária. Mas o que importa é a Europa e as suas políticas comuns que de tanto nos têm servido.
Isto por cá, mas as notícias internacionais também me deixaram com um sorriso nos lábios.
O Bush segue hoje para o Médio Oriente, o objectivo é fazer avançar o processo de paz israelo-palestiniano. Mas que belo Messias, não podiam arranjar melhor. Recorrendo novamente a um exercício básico, como é que um indivíduo cuja diplomacia passa sempre pelo recurso às armas, vai incentivar a paz???
Estou farta destes gajos todos.

Ps. com este post crio uma nova etiqueta, inspirada no lema do Fórum Social Mundial, «Outro mundo é preciso».

4 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Eu vi o Sr. Arbusto ir em direcção ao Médio Oriente. Esse gajo tem uma grande moral, é o que é!
E ainda faltam 10 meses para se ir embora!
Quanto às políticas caseirinhas, de facto caímos no engodo e à grande, mas o mais triste é que se olharmos para o lado, não há nenhuma alternativa. Os amigos do psd, são uma miséria, e dos outros nem vale a pena falar...
Ao ver o prós e contras apeteceu-me dar um soco nos cornos do Sr Ministro e mandá-lo para a terrinha no interior, onde não há um Sap, uma ambulância e depois ver o que sucedia!
Prepotentes e FDP!

Ana disse...

E pelo meio ainda conseguem falar do combate à desertificação. Mais dia menos dia é o país q desertifica graças a estes senhores. Obrigada pela visita! ;-)

Tempus_Fugit disse...

Pois é, se pensarmos que cada vez mais nos sentimos cidadões do mundo, e que a vida continua a ser mais dificil a cada dia que passa em Portugal... Não temos raizes nos pés como os plátanos.
Mas oh ana, já deixavas de avaliar como vai ser o teu dia pelo noticiario da manhã! Isso nunca pode dar grande resultado.

Ana disse...

Lol registei a sugestão ;-)