4.1.08

É

Ontem na RTP deram uma reportagem sobre o ano de 2007.
Entre várias conclusões apresentadas surpreenderam-me:
- As crianças continuam a ser a grande preocupação dos portugueses;
- Os portugueses compram menos, poupam mais.

As minhas dúvidas… Hoje de manhã ouvi uma conversa típica entre mãe e filho: «Dá cá isso meu estúpido!!!». Quando a jornalista falava em preocupações seria: onde é que os podemos largar para que eles cresçam sem dar trabalho? Atendendo à falta de paciência que geralmente os pais demonstram, deve ser essa a grande preocupação.
Quanto à relação comprar menos/poupar mais… E a inflação? Não devo ser só eu a achar que o meu poder de compra não acompanha a subida dos preços.

Agora que já desabafei vou continuar a trabalhar e a pensar que 2008 vai ser um ano maravilhoso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei de que é que te queixas... o iva baixou de 21% para 5% nos ginasios. Uma coisa de cada vez. vamos primeiro tratar dos excessos do Natal e fim de Ano e depois logo havemos de resolver essa coisa das crianças e da subida do poder de compra.

Ana disse...

LOL tudo a seu tempo, n é? Mas olha q a mensalidade do meu ginásio aumentou... (31 cêntimos, mas n deixa de ser um aumento).

Anónimo disse...

Deves estar a ver mal, se isso fosse verdade, queria dizer que a margem de lucro dos ginasios teria aumentado 16% de um dia para o outro! Não acredito que a autoridade da concorrencia deixasse uma coisa dessas acontecer. Não em Portugal.

Ana disse...

De facto... Hoje já vou alertar os senhores do ginásio para esse pequeno erro, pq se há coisa de q a malta tem medo (pq impõe respeito) é da autoridade da concorrência.