15.6.07

Para Ler Antes de Morrer

Por esquecimento, não fiz nenhuma referência à Feira do Livro. Este ano, e porque a primeira semana de feira coincidiu com as minhas férias, fiz uma única e rápida visita ao Parque Eduardo VII. Tinha prometido a mim mesma não comprar nada, pois na semana anterior tinha feito uma encomenda de alguns livros que desejava ter há algum tempo. Mas não resisti ao preço tentador deste livro do dia:



1001 Livros Para Ler Antes de Morrer é uma selecção eléctica dos supostamente melhores romances de todos os tempos e é necessariamente uma escolha limitada e profundamente subjectiva, mas agradável de ser folheada, funcionando como guia cronológico e de referência. E qual não foi o meu espanto ou encontrar aqui a Rebeca !?
Claro que muitos outros romances ficaram de fora, pois felizmente não existem critérios standard para a literatura.


Escolha igualmente ecléctica foi a tal encomenda que fiz dias antes desta compra, mas que só ontem fui levantar:

Já há algum tempo escrevi sobre o meu desejo de ler O Segredo de Charlotte Bronte, sem dúvida uma das minhas escritoras favoritas, sobretudo graças a Jane Eyre, onde magnificamente descreveu a sociedade patriarcal da Inglaterra vitoriana. As outras escolhas também foram emotivas. Gunter Grass e Sylvia Plath ainda não conheço, Milan Kundera ainda estou a conhecer, e claro, não resisti e já confirmei que todos estes autores são referenciados no 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer. A única excepção é Bernard Lewis, que não é um romancista mas que se dedica a um tema ao qual eu também me devia dedicar...

Boas leituras ;-)

3 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Já estive com este livro na mão, estive quase a levá-lo para casa..não fosse o preço!

Ana disse...

O desconto do livro do dia é de 40%, assim n custou tanto ;-)

CAP CRÉUS disse...

Assim, foi pechinchada.
Pode ser que na Fnac decidam baixar o preço um dia destes...