25.12.10
13.8.10
Da silly season
Edimburgo
Londres (durante a Pride London)
Foram há mais de um mês mas estou a fingir que continuo de férias (depois deste ano, estar livre às 17h dá-me a sensação de que há um novo dia pela frente). Aproveito a silly season por Lx,
29.7.10
E no Verão?
Ontem foi o dia em que me voltei a apaixonar por Lx. A noite fantástica combinava na perfeição com a vista do miradouro de São Pedro de Alcântara. Mas não foi só a vista que me fez sentir orgulho da minha cidade, foi ver gente a passear, a usufruir, gente feliz! Às vezes a perfeição está mesmo nas pequenas coisas.
22.6.10
O blog abandonado
O fim de semana foi preenchido com as marchas que já vão sendo da
As férias aproximam-se, curtas mas desejadas. Assim como os finais de tarde por minha conta, para pôr a conversa e a leitura em dia.
21.5.10
Enquanto ainda vamos tendo dinheiro
Lembrei-me que 5ª feira é o dia do espectador (50% de desconto), em tempos de crise, sem dúvida o melhor dia para ir ao teatro, e no D. Maria estava uma peça que me tinha chamado a atenção.

Gil Vicente revisitado, em
9.5.10
7.5.10
A vida corre-me bem II
[Soa vagamente a progressão, mas também soa a imposição, por isso em mim desperta sentimentos ambíguos.]
25.4.10
23.4.10
A vida corre-me bem
Ontem em pleno IC19 o meu carro começou a fraquejar, era eu a carregar no acelerador e ele a parar. Dei-me por vencida e lá encostei. Claro que em primeiro lugar não pensei ligar para o reboque, o importante era comunicar à família que estava encostada à berma a sentir o carro tremer cada vez que algum carro passava por mim. Depois de os deixar em pânico conclui que ali não ficava e lá rumei ao estacionamento da faculdade. De onde já não o tirei mas onde o resgate se processou com muito mais estilo e descrição do que no IC19.
Hoje voltei ao fantástico mundo dos transportes públicos e acabei de vir da missa.
Update: O que parecia ser a morte do carro, foi apenas a morte de uma vela. Uffff
16.4.10
Sacro

Escultura "Nossa Senhora"
Aos senhores da Atlantis, e ao escultor em particular, os meus parabéns, seus malandrecos!
22.3.10
Celebrar a Primavera
Domingo foi dia de total descontracção. Começámos pela nova exposição do Museu do Chiado, «Um percurso, dois sentidos», uma perspectiva global da colecção do museu, apresentada ao contrário. Seguiu-se o MUDE, uma estreia para mim e uma agradável descoberta. Duas visitas que me deixaram orgulhosa do que temos para oferecer.
Entretanto já nos sentíamos turistas e entrámos completamente no espírito. O almoço foi no miradouro de São Pedro de Alcântara e o café no Adamastor. Seguiu-se uma volta completa no 28 e um lanche para os lados do Carmo.
Lisboa é ainda mais bonita na Primavera ;-)
10.3.10
Imaginem um convento

Neste momento estou à beira de uma intoxicação porque uma das minhas chefes resolveu fazer uma iguaria complicada: torradas. Há fumo por todo o lado e um cheiro insuportável.
Elas trabalham, seria injusto negá-lo, mas não são propriamente fadas do lar, as prioridades delas são outras.
8.3.10
Quando Hollywood ainda nos surpreende

Mas as notícias da manhã surpreenderam. Estado de guerra venceu e com ele venceu também Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ganhar um óscar de melhor realização. Que bela forma de celebrar o dia de hoje!
24.2.10
Dúvida
Não existiam já jornalistas da RTP por lá?
Que as outras Tv’s mandem o batalhão de jornalistas que quiserem não me incomoda. Mas ver dinheiro público tão mal gasto tira-me do sério.
19.2.10
12.2.10
A CREL voltou! Viva a CREL!
Ps. 6 meses ao volante!!! Alguns sustos mas globalmente muito melhor qualidade de vida.
4.2.10
Não morri nem nada…
Oferecia-me como cobaia.
11.1.10
O que não vem nos guias

Consequentemente, não há cá fogos de artifício de meia hora. Desconfio que nem cinco minutos, porque o pessoal estava mais interessado em fazer explodir os seus próprios brinquedos (desde a criança de 2 anos, ao avozinho…), num cenário semelhante a uma intifada.
6.1.10
4.1.10
Ich bin ein Berliner
As fotos ficarão para mais tarde. Para já os meus votos de um feliz ano novo a todos!