Repetimos a Sushi Party mas desta vez tive direito a aulas com a Sushiwoman Patrícia, visto q na anterior me tinha limitado a comer mto e bem!
Acho q o resultado n podia ter sido melhor. O q n está a correr mt bem é a minha tentativa de criar um albúm para as fotos, por isso, por agora, vou-me limitar a colocar aqui algumas imagens desse longo jantar, cuja confecção demorou TRÊS horas (sem contar com o tempo para as compras).
O workshop passo a passo:Acho q o resultado n podia ter sido melhor. O q n está a correr mt bem é a minha tentativa de criar um albúm para as fotos, por isso, por agora, vou-me limitar a colocar aqui algumas imagens desse longo jantar, cuja confecção demorou TRÊS horas (sem contar com o tempo para as compras).
Cozinhar o arroz especial para sushi (cheio de manias: lavar até mudar de cor, cozinhar sem deixar frever, embrulhar, abanar, arrefecer, moldar... o melhor é só recordar o momento em q se come)
Preparar, cozer e voltar a preparar o camarão
Preparar o peixe (neste caso sem recurso aos utensílios dos verdadeiros especialistas, isto é, sem facas especiais, sem pinças...)
Cortar a fruta (o abacate e a manga) e os pepinos
Preparar uma nova bancada de trabalho e dar início à parte mais divertida (fazer e comer)
Tcharam!!!
Dp é só comer... e chorar por mais!
4 comentários:
Olá!
Excelente trabalho :D Um dia tb vou experimentar...
A minha duvida é onde comprar os ingredientes, marcas etc? Vende em qq supermercado em Lisboa?
Bjs
Olá! Em Lisboa encontras facilmente os ingredientes, sobretudo nas grandes superfícies. Tem apenas em atenção que o arroz tem q ser para sushi e segue as indicações do próprio pacote. Quanto ao peixe, sugiro q compres filetes frescos, a tarefa fica mto facilitada ;-)
Alguma vez contabilizaste o preço de tudo o que gastaste p fazer sushi?
Gostava de ter uma ideia de qto se gasta...
Não deve sair muito mais barato do que ir a certos restaurantes (como os de "passadeiras" que proliferam em Lx), para 2 pessoas facilmente se gastam uns 25 euros. E algumas horas na compra e na preparação (esta é a parte que me faz preferir ir ao restaurante...).
Enviar um comentário