28.12.09

Boicotar o Natal*

Espécie de ceia de Natal no avião: bocadillos de tortilha e champanhe. Outras coisas igualmente típicas noite fora, pelas ruas de Madrid e já no hotel.
Dia de Natal: em Espanha sê espanhol. Ruas cheias de gente a fazer não sei bem o quê, nós lá pelo meio. O peru foi trocado pelo cocido madrileño e os únicos fritos foram os churros.
Gran Vía, Prado, Centro de Arte Reina Sofia… Continuou a faltar o Thyssen.
Aterrei às 9h, para uma hora depois aterrar na minha secretária… Desconfio que não vai ser um dia muito produtivo (eu queria ter dormido na minha cama, mas os senhores da Easyjet acharam que era giro cancelar o voo que regressava ontem à noite).

* Não o abomino, mas é mais uma boa desculpa para viajar.

24.12.09

Agradecer

Chegou a época dos balanços. Enquanto vinha para cá, maravilhada com a quase total ausência de carros, cantarolava músicas de Natal e via o ano em retrospectiva. E que grande ano! Por isso, mais do que fazer pedidos para 2010, apetece-me agradecer.
Não temos um Thanksgiving Day, nem eu tenho o espírito religioso que lhe está associado, mas ainda assim por estes dias o que me apetece é dar graças e desejar a todos um Feliz Natal e um excelente 2010!

18.12.09

Exercício matinal

Procurem nos jornais online notícias sobre o casamento gay. Diz que foi aprovado entre nós, o mundo não acabou (embora a terra tenha tremido), mas eu não encontro notícias. Pelo menos não em destaque, daquelas que se pode ler e rapidamente citar em horário laboral.
Ainda assim, e a acreditar nas notícias da tv, finalmente foi aprovada a proposta de lei que permite a união entre pessoas do mesmo sexo!
Fica a faltar a adopção.

16.12.09

So this is Christmas

O fim de semana começou com um teste e uma apresentação de um trabalho, em que empinei nomes de cabos e linguagens de programação (um dia ainda vou perceber o porquê deste disparate), só depois tive finalmente tempo para reparar que o Natal está ai à porta.
Os centros comerciais estão insuportáveis e para não variar o comércio de rua às moscas (até as feiras de Natal…). Consegui fazer as compras da praxe e ir ao cinema ver Julie & Julia, que não correspondeu às minhas expectativas (exageradamente altas) mas que se vê muito bem e sem provocar a fome tremenda da peça referida abaixo.
Capaz de tirar o apetite foi o filme que vi depois, O Rapaz do Pijama às Riscas. Mais um filme sobre a II Guerra, e uma vez mais uma abordagem totalmente inesperada. Não é novo, mas se não viram não percam.
Ontem ainda vi A Corda, de Hitchcok, o primeiro filme a cores do cineasta e que nos dá a sensação de que é um filme realizado num plano continuo.
Quase uma overdose de filmes, a que a época (e o frio) convida!